segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Pearl Jam - Pinkpop 1992 [Live Concert]


Download!Download this torrent!




Curiosidades Registradas em shows do Pearl Jam ao longo dos anos:


- Um dos shows mais nervosos da carreira do Pearl Jam .
- Um show bem emblemático da energia do PJ no começo da carreira, é a apresentação no Festival Pink Pop, na Holanda, em junho de 1992. Em "Porch", enquanto a banda fazia uma vigorosa jam, Eddie Vedder subiu na estrutura de metal móvel do cameraman, que o conduziu do palco até o meio do público, de onde Vedder mergulhou na platéia.

- Quem costuma fazer algumas aparições inusitadas nos shows do Pearl Jam, é o jogador de basquete Dennis Rodman. Numa dessas aparições, durante a turnê do álbum 'Yield', 1998, num show em Dallas (Texas), Rodman surgiu no palco no meio de 'Hail, Hail', permanecendo por lá durante um bom tempo...sem parar quieto. Ele cantou algumas da músicas; pegou o Eddie Vedder, que é pequeno, e o colocou em cima dos seus ombros; jogou vinho na boca do Eddie e ele na de Rodman. Com muito custo eles convenceram o cara a sentar num canto, enquanto eles tocavam, o que não durou muito tempo. Em 2000, durante o show em Lisboa, Portugal, Rodman voltou a fazer uma nova aparição, desta vez mais tranquila do que a anterior. Ele só carregou o Eddie nos seus ombros até o palco para o bis e se mandou.

- Numa das apresentações do Pearl Jam no Festival Lollapalooza, em 92, o vocalista Eddie Vedder perdeu o ônibus da banda que iria levá-los ao show. Ele teve que pedir carona para um caminhoneiro em um posto de gasolina. A banda, desesperada pela ausência dele, começou a tocar canções do Temple of the Dog, até que ele surgiu do meio da platéia, correndo, e assumiu o vocal.

- O Pearl Jam já contou com a ajuda de Dave Grohl (ex-Nirvana e vocalista/líder do Foo Fighters) nas baquetas. Durante algumas apresentações do PJ, em 1995, na Austrália, Dave se juntou à banda para tocar bateria nas músicas 'Sonic Reducer' e 'Rockin' in the Free World'.

- Eddie Vedder sempre entra "acompanhado" de uma garrafa de vinho para os shows da banda. Alguns fãs, próximos ao palco (geralmente membros do fã-clube), acabam sendo presenteados com um gole desse vinho, principalmente quando a banda toca "Crazy Mary", no trecho em que é cantado 'Take a bottle, drink it down, pass it around'.

- Outros artefatos trazidos por Vedder para o palco: seu inseparável caderno com anotações e letras de músicas; uma máquina fotográfica Polaroid, em que ele tira fotos do público e da banda; um espelho de mão para refletir a iluminação do palco; algumas máscaras e luvas esquisitas e, de vez em quando, até um skate.

- Antes de alguns shows das bandas que abriram a turnê do Pearl Jam em 1998/2000, o público teve direito a um breve set solo com Eddie Vedder, tocando algumas covers ou músicas mais raras do Pearl Jam. Essas apresentações não foram registradas no CDs 'piratas-oficiais' 2000.


CREDITOS: IGOR



Nenhum comentário: